E se eu não morresse amanha?

16:15 Edit This 0 Comments »




Sempre tive uma ânsia por aproveitar a vida ao máximo, viver cada dia como se fosse o último, ver o lado bom do lado ruim. Isso porque não quero ter arrependimentos quando for embora deste mundo. Porém, com esses pensamentos, comecei a atropelar tudo, a fazer algumas coisas antes do tempo, justificando com a frase "E se eu morrer amanhã?". Mas então, pensei o contrário. E se eu não morrer amanhã?

Uma das coisas que agora eu tenho em mente é que tudo tem seu tempo. Não estou dizendo que devemos ficar vendo a vida passar porque "o que tiver de acontecer vai acontecer". Não! Mas não é pra gente ficar desesperada com um futuro distante; não é pra atropelar um relacionamento, nem querer fazer tudo ao mesmo tempo. Vamos aprender com a mãe natureza e pensar que, quando fazemos coisas fora do seu tempo, é como se estivéssemos comendo uma fruta verde. E, mesmo que fosse o último dia da sua vida, você gostaria de comer uma manga (ou uma goiaba, uma banana ou qualquer fruta) que não estivesse madura? Provavelmente não, mesmo sendo sua fruta preferida. Porque ainda que comesse, o gosto não seria tão bom. Por isso a importância de esperar (mas também não podemos muito, afinal, comer uma fruta podre não é agradável).

Se você fizer uma besteira, pensando: "Ah, mas eu nunca fiz isso! E se eu morrer amanhã?", reflita no oposto: "E seu eu não morrer amanhã?". Aí você vai ter de arcar com as consequências! Existem coisas para para as quais é valida a frase "E se eu morrer amanhã?". Comer algo novo, passar por um caminho diferente, conhecer uma pessoa... Mas em outros casos, o melhor é esperar a fruta ficar madura - se não, você pode ter uma dor de barriga horrível! :D



Autor (a): Juliana Valadão Lopes

0 comentários: